Resumo/Resenha "Do que são feitas as estrelas?"

Boa noite amores e amoras!!!!! 💖💖💖💖

Essa semana venho com mais uma Resenha/Resumo sobre o livro "Do que são feitas as estrelas?" da autora Jana Meilman. Eu a conheci pelas publicações via instagram, sempre estou a procura de novos escritores brasileiros, e navegando vi algumas pessoas comentando sobre o livro, então entrei em contato com a autora e só posso dizer que adquiri uma paixão literária por esse livro....vamos falar um pouquinho dele então!!??!!


O livro de estreia da escritora Jana Meilman hoje encontra-se em formato de e-book com vendas pelo site da Amazon. O livro tem uma dinâmica diferente de leitura em que cada capítulo acompanha uma música a ser escutada pelo Spotify ( o que, a mim, tornou a leitura mais harmoniosa, parecia que eu estava vivenciando aquele momento da leitura com o personagem).

O livro conta a historia de 3 moças: Maria Luiza (brasileira de classe média baixa que vivencia alguns problemas familiares, porém luta pelos seus sonhos); Sofia (mexicana vinda de uma família extremamente rica, mas ama o que faz) e Lauren (irlandesa que deixa sua vida para trás afim de viver seu sonho como atriz nos EUA- com uma personalidade imprevisível). Três garotas que estão em busca do mesmo sonho: estudar na escola Watson School, um lugar altamente conceituado para formar "estrelas"- atores/atrizes de grandes produções.

Ao longo da narrativa as três tornam-se amigas e juntas vivenciam uma jornada cheia de obstáculos, sofrimentos, porém ao fim descobrem do que realmente são feitas as estrelas. Uma maneira criativa da escritora fora colocar polifonia na escrita, não vemos uma visão individualizada (apesar de termos como uma das personagens principais a Malu) temos vozes e visões das outras personagens tornando, assim, a historia mais dinamizada.

"a dor tem um poder inacreditável de nos transformar. Por causa dela podemos nos tornar pessoas amargas, infelizes, deseperançadas ou podemos ser transformadas em pessoas melhores, porque a dor nos ensina a ter empatia, resignação, coração e determinação para seguir em frente apesar de todas as adversidades."

Essa foi uma das passagens que mais me emocionou, pois o livro nos faz pensar de como nossas ações em vida podem refletir na construção do nosso ser. Não importa os obstáculos, devemos lutar sempre para conquistar os nossos sonhos assim como bem fala Augusto Cury:

"apesar dos nosso defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles"

Devemos lembrar sempre que em vida conquistamos o brilho da nossa "estrela interior" através da nossa dedicação, porém, assim como bem mostra o livro, são as nossas amizades que nos ajudam a chegar no nosso sonho. Tanto que na obra observamos que cada personagem se vê na outra como um apoio para prosseguir adiante. Como bem afirma Mario Quintana a amizade verdadeira é um amor que nunca morre. É um livro que nos ensina o verdadeiro sentido da amizade e do que porquê, apesar de tantas dificuldades, devemos sempre levantar quando caímos. Como bem diria Alfred a Bruce

"Why do we fall? So we can learn to pick ourselves up/ What defines us is how well we rise after falling"

Muito lindo esse livro gente!!! Leiam e promovam nossos escritores brasileiros!!!!

Inté mais ver amores e amoras💖💖💖💖💖💖💖💖

Comentários

  1. Maravilhoso♥
    Amei que enquanto você descrevia sobre o livro colocava frases de outrocar autores que se encaixavam no que o livro passa...
    Preciso muito ler esse livro... rsrs... Estou curiosa para saber mais sobre a história.
    Até a próxima♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas